Ouvir a Notícia
Dando prosseguimento aos estudos iniciados na semana passada, a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social se reuniu na manhã desta terça-feira (18/05) para tratar do macrozoneamento da cidade. Desta vez, a apresentação feita pelo assessor parlamentar, Rafael Romagnoli, focou nas macrozonas e seus impactos no Setor Leste da cidade, que compreende toda a área da Cuesta localizada atrás do Ginásio Municipal.
“Estes momentos são importantes para que em conjunto possamos equiparar o conhecimento dos vereadores sobre o tema. De maneira contínua, iremos levantar pontos que nos motivam a estudar e melhor compreender nossa cidade”, fala a vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), presidente da Comissão.
A fim de expandir o debate, mais vereadores se reuniram na “sessão de estudos”. Além da presidente da comissão e do membro, vereador Sargento Laudo (PSDB), estiveram presentes os vereadores Cláudia Gabriel (DEM), Marcelo Sleiman (DEM) e Palhinha (DEM), presidente da Câmara.
Importância do Setor Leste
Segundo informações da apresentação acompanhada pelos vereadores, a área que compreende o Setor Leste de Botucatu, em especial a que abrange a Cuesta, tem relevância para o meio ambiente, já que é ali que acontece a recarga do Aquífero Guarani, e para o turismo, pois recebe diversos esportes de aventura. “Devido a estas características, é relevante saber quais as possibilidades de uso do solo urbano neste local”, finaliza a presidente da comissão.
Publicado em: 18 de maio de 2021
Publicado por: Equipe de comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara