Notícias

Ouvir a Notícia


Com sessões ordinária e extraordinária, Câmara deve apreciar 18 projetos na segunda, 12 de dezembro

Ordem do Dia 12/12

Imagem de cc16d2b2-ba43-4781-830a-05343b1fda72

A segunda-feira (12/12) de sessões plenárias na Câmara de Botucatu promete ser extensa. Afinal, em sessão ordinária e extraordinária, devem ser discutidos e votados 18 projetos. Em pauta, estão assuntos diversos, como: alterações no Plano Diretor, mudanças no BOTUPREV, criação oficial do Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi, desafetação e doação de área pública, declaração de Utilidade Pública a entidade, política afirmativa de igualdade racial, complexos esportivos, alterações orçamentárias, celebração de convênios e FUNDEB.

Confira a pauta na íntegra, cuja deliberação você pode acompanhar ao vivo a partir das 19h, pelo site, Facebook e TV Câmara Botucatu:

 

NA SESSÃO ORDINÁRIA

1) Projeto de Lei Complementar nº 21/2022, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre alterações à Lei 1.224/017 – Plano Diretor Participativo de Botucatu, e dá outras providências.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria absoluta

Com Mensagens e Emendas

Pedido de Vista solicitado pelo Vereador Abelardo

 

2) Projeto de Lei Complementar nº 24/2022, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre a reorganização do quadro de pessoal do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu (BOTUPREV), criado pela Lei Complementar nº 1.231/2017, e dá outras providências.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria absoluta

 

3) Projeto de Lei Complementar nº 25/2022, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre a revisão do plano de equacionamento do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores de Botucatu, e adequação da alíquota de contribuição patronal para atendimento ao disposto no art. 192 da Lei Complementar Municipal nº 1.231/2017.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria absoluta

 

4) Projeto de Lei nº 103/2022, de iniciativa do Prefeito, que cria o Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi”.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria absoluta

 

5) Projeto de Lei nº 112/2022, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre a desafetação de área pública e doação com encargo de área ao Shopping Amando Ltda.

 

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

 

6) Projeto de Lei nº 97/2022, de iniciativa do Vereador Cula, que declara de Utilidade Pública a Associação “A Virada”.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

 

7) Projeto de Lei nº 100/2022, de iniciativa do Vereador Palhinha, que reserva aos negros 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas nos concursos públicos e processos seletivos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da Administração Pública Municipal.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

Com emenda

 

8) Projeto de Lei nº 105/2022, de iniciativa dos Vereadores Abelardo, Alessandra Lucchesi, Cula, Marcelo Sleiman, Erika da Liga do Bem, Sargento Laudo, Pedroso, Lelo Pagani, Palhinha, Rose Ielo e Silvio, que cria e denomina de José Fernando Donida o Complexo Esportivo localizado no Jardim Reflorenda.

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

 

9) Projeto de Lei nº 106/2022, de iniciativa dos Vereadores Abelardo, Alessandra Lucchesi, Cula, Marcelo Sleiman, Erika da Liga do Bem, Sargento Laudo, Pedroso, Lelo Pagani, Palhinha, Rose Ielo e Silvio, que cria e denomina de Fernão Hélio de Campos Leite o Complexo Esportivo localizado na Vila Auxiliadora.

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

 

10) Projeto de Lei nº 107/2022, de iniciativa dos Vereadores Abelardo, Alessandra Lucchesi, Cula, Marcelo Sleiman, Erika da Liga do Bem, Sargento Laudo, Pedroso, Lelo Pagani, Palhinha, Rose Ielo e Silvio, que cria e denomina de Leandro César Zanardo Romanholi o Complexo Esportivo localizado na Vila Ferroviária.

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

 

11) Projeto de Lei nº 108/2022, de iniciativa dos Vereadores Abelardo, Alessandra Lucchesi, Cula, Marcelo Sleiman, Erika da Liga do Bem, Sargento Laudo, Pedroso, Lelo Pagani, Palhinha, Rose Ielo e Silvio, que transforma em Complexo Esportivo o Centro Esportivo Lourival Antonio Prearo, localizado no Jardim Peabiru.

 

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

 

NA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

1) Projeto de Lei Complementar nº 26/2022, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre alteração da Lei Complementar nº 1.288/21 (PPA 2022/2025), alteração da Lei Complementar nº 1.289/21 (LDO/2022) e abertura de um crédito adicional suplementar na LOA/2022 no valor de R$ 4.824.849,68, para dar suporte na realização de demandas em diversas secretarias, com a utilização do excesso de arrecadação e superávit financeiro.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria absoluta

 

2) Projeto de Lei Complementar nº 27/2022, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre alteração da Lei Complementar nº 1.288/21 (PPA  2022/2025), alteração da Lei Complementar nº 1.289/21 (LDO/2022) e abertura de um crédito adicional suplementar na Lei nº 6.292/2021 (LOA/2022) no valor de R$ 1.932.036,33, para dar suporte na realização de demandas na secretaria de saúde, com a utilização do excesso de arrecadação e superávit financeiro.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria absoluta

 

3) Projeto de Lei nº 102/2022, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre a concessão de abono aos profissionais da Educação Municipal remunerados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria absoluta

 

4) Projeto de Lei nº 104/2022, de iniciativa do Prefeito, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) objetivando a execução de obras e serviços de pavimentação da estrada vicinal BTC-438 - Estrada Córrego Fundo, no município de Botucatu.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

 

5) Projeto de Lei nº 109/2022, de iniciativa do Prefeito, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, objetivando a transferência de recursos financeiros para a construção do Terminal Urbano Central de Botucatu.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

 

6) Projeto de Lei nº 110/2022, de iniciativa do Prefeito, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, objetivando a transferência de recursos financeiros para o recapeamento da Avenida Bento Lopes.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

 

7) Projeto de Lei nº 111/2022, de iniciativa do Prefeito, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, por intermédio da Faculdade de Medicina de Botucatu e interveniência da FAMESP, para a prestação de serviço pelo Centro de Saúde Escola.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples


Publicado em: 09 de dezembro de 2022

Publicado por: Equipe de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Em 2026, a Câmara de Botucatu reafirma seu compromisso com as políticas públicas que impactam diretamente a vida da população. Na última segunda-feira (05/01), o vereador Zé Fernandes (PSDB), relator da Comissão de Orçamento, representou o Legisla...
A Câmara Municipal de Botucatu realizou, nesta segunda-feira, 29 de dezembro, uma sessão extraordinária para analisar um projeto de autoria do Poder Executivo. Na ocasião, os vereadores aprovaram por unanimidade ajustes nas leis orçamentárias do m...
Na próxima segunda-feira, 29 de dezembro, a Câmara de Botucatu realiza a 29ª sessão extraordinária. A plenária está marcada para as 10h, pois mesmo durante o recesso parlamentar o trabalho continua e nesse período podem ser convocadas sessões extr...
Entre os dias 23 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a Câmara Municipal de Botucatu estará em recesso parlamentar, conforme previsto no artigo 110 do Regimento Interno da Casa. Durante esse período, as sessões ordinárias são suspensas,...
No último dia 23 de dezembro, a Câmara de Botucatu entrou em recesso, marcando o encerramento de mais um ano parlamentar. Em 2025, o Legislativo municipal se destacou pela aprovação de mais de 40 projetos de lei e pela intensa atividade dos veread...
A Câmara Municipal de Botucatu encerrou o ano legislativo de 2025 na última segunda-feira (22/12) com uma plenária dupla. Durante a noite, os vereadores analisaram e aprovaram projetos de impacto para o município, além de pedirem vista e adiamento...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!