Preocupado com a situação de dezenas de famílias que residem no bairro rural Colônia Santa Marina, na região compreendida entre a área urbana de Botucatu e o Bairro da Demétria, o vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira [PSB] esteve no local, acompanhado de um representante do Poder Executivo, para tratar da distribuição da rede elétrica do local, que hoje existe de maneira precária.
Acompanhado do engenheiro elétrico, Caio Spadotto, servidor da Prefeitura Municipal e um dos responsáveis pelos projetos elétricos do município, o vereador conversou com representantes de algumas famílias que residem na região. No local, foi observado que a pouca rede elétrica que chega, é compartilhada de maneira precária entre os moradores, ocasionando frequentes quedas de energia.
Não existe previsão para obras de regularização do sistema no local, nem para a instalação do cabeamento elétrico em todos os lotes, mas o Poder Executivo deve começar um projeto para levantamento dos custos da obra. A região recebeu no ano de 2017, uma extensão da rede de água da Sabesp, também por intermédio de uma solicitação encaminhada pelo vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Carreira.
De acordo com o vereador, a obra, mesmo pequena, é fundamental para as famílias que moram no bairro. “Estamos falando de melhorar a vida de famílias que trabalham diariamente no campo, que estão totalmente regularizados e com seus débitos quitados, mas que ainda não contam com o benefício da rede elétrica por estarem em uma região mais afastada. Sei que o prefeito, Mário Pardini se sensibilizou com o problema e vamos buscar uma solução para o mesmo”, explicou Carreira.