Carlos Trigo quer saber que tipo de produto está sendo jogado no Ribeirão Lavapés
Carlos Trigo quer saber que tipo de produto está sendo jogado no Ribeirão Lavapés
Na sessão da Câmara Municipal do último dia 22, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Carlos Trigo [PT], que solicita a Empresa de Saneamento Sabesp e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a possibilidade de determinar as devidas providências no sentido de coletar a água para análise, visando verificar que tipo de produto vem sendo jogado no Ribeirão Lavapés e que tipo de dano isso causa ao meio ambiente.
Para o vereador, a medida é importante. “As águas dos esgotos de Botucatu vêm sendo tratadas para posteriormente serem despejadas nos rios. O problema é que o Ribeirão Lavapés, no período da manhã, apresenta um grande volume de espuma branca sobre as águas, no trecho próximo à Igreja Bíblica Evangélica. Há possibilidade de alguém estar soltando essa espuma no rio durante a madrugada e, sem tratamento, o que pode causar sérios danos ao meio ambiente. Por conta disso, peço que a Sabesp e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente analisem a água e este produto que está sendo despejado para tomar uma atitude com relação a preservação das águas do Ribeirão Lavapés”, destaca Trigo.
O requerimento do vereador do PT é direcionado ao Superintendente Regional da Sabesp, Mário Eduardo Pardini Affonseca e ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani.