Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Carlos Trigo [PT] discutiu temas ligados à luta por benefícios e oportunidades iguais aos deficientes em diversas áreas.
No requerimento nº 733/2011, o parlamentar solicita ao Executivo e à Empresa Auto Ônibus Botucatu [EAOB] a possibilidade orientarem os motoristas de ônibus coletivos a estacionar de maneira correta nos pontos de parada, em especial no ponto localizado em frente à Igreja São Benedito. “Caso contrário, o embarque de deficientes e idosos fica dificultado”, diz.
Ainda na mesma linha de reivindicações, no requerimento nº 734/2011, o vereador Carlos Trigo sugere ao Banco Central do Brasil a possibilidade de implantar cartões magnéticos para realização de transações bancárias em contas correntes, poupança e outros investimentos com dados e numeração impressos no método Braille. O objetivo é facilitar o cotidiano das pessoas com deficiência visual.
A segurança dos transeuntes, especialmente das pessoas com deficiência, é tema do requerimento nº 738/2011. No documento, o parlamentar aponta a necessidade de realização de um levantamento para indicar as bocas-de-lobo que não possuem grade e, portanto, oferecem riscos à população.
Por fim, e em parceria com os vereadores Fontão [PSDB], Xê [PSDB] e Curumim [PSDB], o vereador Carlos Trigo [PT] solicita esforços do Executivo no sentido de fazer com que a Empresa Viação Andorinha volte a trabalhar com as linhas “Botucatu - Presidente Prudente” e “Botucatu – Ourinhos”, com embarque e desembarque no Terminal Rodoviário "Dr. Carlos Alberto Meluso". A reivindicação foi protocolada no requerimento nº 736/2011.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária do Legislativo botucatuense. Já o Banco Central do Brasil e a Empresa Auto Ônibus Botucatu não possuem prazo para emitir resposta aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 16 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara