Ouvir a Notícia
O vereador Carlos Trigo [PT] empreendeu debate sobre temáticas diversificadas na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, Entre as questões discutidas estavam acessibilidade, merenda escolar, transporte coletivo e abastecimento de água.
No requerimento nº 815/2011, o parlamentar solicita ao Poder Público Municipal a possibilidade de executar uma ampla reforma no Posto de Saúde da Vila Cidade Jardim, incluindo, entre outras melhorias, a construção de rampas de acesso para cadeirantes, a eliminação de rachaduras, goteiras e outros problemas estruturais. Também é requisitada a pintura das dependências da unidade.
Já no requerimento nº 813/2011, Trigo questiona o Executivo sobre os motivos de ainda não ser realizada a impressão do cardápio mensal da Merenda Escolar do Município. O parlamentar argumenta que em solicitações anteriores o responsável pela Educação Municipal havia se comprometido tomar a referida medida, porém, até o momento, nenhuma providência foi tomada. “Através da disponibilização do cardápio da merenda escolar das creches e escolas municipais, os pais poderão acompanhar quais alimentos serão oferecidos aos seus filhos e até incentivar a prática de bons hábitos alimentares”, coloca.
O Transporte Coletivo também recebeu atenção do vereador Carlos Trigo, na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. No requerimento nº 816/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de estender o itinerário da linha urbana de ônibus “Cohab I – Vila Maria” até o bairro Palos Verdes.
Por fim, em parceria com o vereador Fontão [PSDB], o vereador Carlos Trigo [PT] solicita a possibilidade de a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] implantar uma rede de abastecimento de água, com instalação de um hidrômetro independente para cada unidade consumidora, no loteamento “Bela Vista”, localizado no Rio Bonito Camping e Náutica.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Casa. Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] não conta com prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 31 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara