Notícias

Ouvir a Notícia


Câmara terá sessões ordinária e extraordinária e sete projetos em pauta na próxima segunda-feira, 03/04

Câmara terá sessões ordinária e extraordinária e sete projetos em pauta na próxima segunda-feira, 03/04

Imagem de e30ca663-e2d5-42cb-ba89-69d18939610f

A primeira sessão plenária do mês de abril será em dose dupla, na Câmara Municipal de Botucatu. Ao todo, sete projetos serão apreciados e levados à votação nas sessões Ordinária e Extraordinária. As matérias tratam de zoneamento, uso e ocupação do solo, declaração de patrimônio cultural imaterial do município, denominação de Centros de Educação Infantil e doação de áreas públicas e terrenos. 
Os trabalhos começam às 19h e podem ser acompanhados de forma presencial ou pelos nossos canais de comunicação: site, facebook e TV Câmara (31.3 da rede aberta digital ou 2 da Claro Net TV). Confira as pautas:
 
Sessão Ordinária (19h)
1) Projeto de Lei nº 14/2023 (do Prefeito) - altera o §1º do artigo 24 e os artigos 59, 65 e 68 da Lei nº 6.336/2022, que "dispõe sobre o zoneamento, uso e ocupação do solo do Município de Botucatu.
discussão e votação únicas/quórum: maioria absoluta
 
2) Projeto de Lei nº 19/2023 (do Prefeito) - denomina de “Márcio Antonio Nunes” o Centro de Educação Infantil localizado no Conjunto Habitacional “Engenheiro Blasi”.
discussão e votação únicas/quórum: 2/3
 
3) Projeto de Lei nº 20/2023 (do Prefeito) - dispõe sobre a doação de áreas públicas ao Departamento de Estrada e Rodagem de São Paulo - DER.
discussão e votação únicas/quórum: maioria simples
 
4) Projeto de Lei nº 23/2023 (do Prefeito) - dispõe sobre doação de terrenos no Distrito Industrial IV Dr. Jairo Jorge Gabriel à F.A. Giovanetti Máquinas Industriais Ltda.
discussão e votação únicas/quórum: maioria simples
 
5) Projeto de Lei nº 21/2023 (dos vereadores Palhinha e Marcelo Sleiman) - declara Patrimônio Cultural Imaterial do município de Botucatu a Banda Sinfônica Municipal “Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado".
discussão e votação únicas/quórum: maioria simples
 
6) Projeto de Lei nº 24/2023 (do vereador Marcelo Sleiman) - denomina de “Mareli dos Santos” o Centro de Educação Infantil localizado no Jardim Monte Mor.
discussão e votação únicas/quórum: 2/3
 
 
Sessão Extraordinária (após a Ordinária) 
1) Projeto de Lei nº 30/2023, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre doação de um lote de terreno ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e alteração do art. 3º. da Lei nº. 976/1961.
discussão e votação única/quórum: maioria simples
com emenda


Publicado em: 31 de março de 2023

Publicado por: Equipe de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Em 2026, a Câmara de Botucatu reafirma seu compromisso com as políticas públicas que impactam diretamente a vida da população. Na última segunda-feira (05/01), o vereador Zé Fernandes (PSDB), relator da Comissão de Orçamento, representou o Legisla...
A Câmara Municipal de Botucatu realizou, nesta segunda-feira, 29 de dezembro, uma sessão extraordinária para analisar um projeto de autoria do Poder Executivo. Na ocasião, os vereadores aprovaram por unanimidade ajustes nas leis orçamentárias do m...
Na próxima segunda-feira, 29 de dezembro, a Câmara de Botucatu realiza a 29ª sessão extraordinária. A plenária está marcada para as 10h, pois mesmo durante o recesso parlamentar o trabalho continua e nesse período podem ser convocadas sessões extr...
Entre os dias 23 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a Câmara Municipal de Botucatu estará em recesso parlamentar, conforme previsto no artigo 110 do Regimento Interno da Casa. Durante esse período, as sessões ordinárias são suspensas,...
No último dia 23 de dezembro, a Câmara de Botucatu entrou em recesso, marcando o encerramento de mais um ano parlamentar. Em 2025, o Legislativo municipal se destacou pela aprovação de mais de 40 projetos de lei e pela intensa atividade dos veread...
A Câmara Municipal de Botucatu encerrou o ano legislativo de 2025 na última segunda-feira (22/12) com uma plenária dupla. Durante a noite, os vereadores analisaram e aprovaram projetos de impacto para o município, além de pedirem vista e adiamento...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!