Ouvir a Notícia
Na noite desta quinta-feira (22/02), a Câmara de Botucatu realizou uma audiência pública que debateu o Plano Diretor de Turismo de Botucatu, o qual tramita no legislativo por meio do Projeto de Lei Complementar 37/2023.
Na apresentação, liderada pela Secretária Adjunta de Turismo, Roberta Sogayar, e pela assessora da pasta, Ana Beatriz Carvalho, foram compartilhados pontos fortes e fracos do turismo botucatuense, pesquisas de demanda turística, tendências, atrativos e perfil dos visitantes. Além disso, foram listadas diversas ações para cumprir objetivos propostos pelo Plano.
Ainda compuseram a mesa de trabalhos o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMUTUR), Samir Abdalhah, e o vereador Marcelo Sleiman (União), representando a Comissão Temporária de Turismo da Câmara de Botucatu. Ademais, prestigiaram a audiência o Presidente do Legislativo, Cula (PSDB), e os vereadores Lelo Pagani (PSDB) e Palhinha (União). A população também teve lugar de fala! Foram participações tanto de forma presencial como remota.
O que é o Plano Diretor de Turismo?
O Plano Diretor de Turismo é um instrumento permanente e estratégico de planejamento que busca orientar o desenvolvimento econômico, político e social sustentado no turismo.
Ele também ajuda a gerar renda e empregos no município, estimular a participação de diversos setores da sociedade na área turística, definir ações a serem implementadas no curto, médio e longo prazo e diversificar os produtos turísticos a serem explorados, de forma a aproveitar a potencialidade de Botucatu de forma equilibrada e sustentável.
Publicado em: 22 de fevereiro de 2024
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara