Câmara Municipal realizou bela comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Câmara Municipal realizou bela comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Na noite desta quinta-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma bela sessão comemorativa ao “Dia Internacional da Mulher”.
Os vereadores dedicaram o tempo regimental da sessão para homenagens às mulheres. A oradora convidada da noite foi a Profa. Carmem Sílvia Martin Guimarães e, na ocasião, os vereadores homenagearam mulheres que atuam em diversos segmentos de nossa sociedade. Sendo elas: Daniela de Fátima Venâncio Aires [ Carteiro Feminino ], Érica Evangelista [ Frentista ], Eunice Ruiz Pedro [ Professora ], Eunice Vitoratti Lofiego Vitória [ Atua no comércio local ] Fabiana Andréa Vendrami Becca [ Soldado PM Feminino ] Lourdes de Fátima Franco [ Atendente de Creche ], Lúcia de Fátima Corrêa [ servidora da Prefeitura de Botucatu ], Maria Sueli Zanchetta de França [ Supervisora do Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas ], Mariana Aparecida Nardini Faggian [ Funcionária da Embraer ], Sílvia Aparecida de Aquino [ Doméstica ], Tatiane de Souza Teixeira [ Motorista do Transporte Coletivo Urbano ].
A sessão também contou com a participação do Coral "Canto & Encanto", formado por integrantes da Faculdade de Medicina, Hospital das Clínicas e Famesp, sob a regência de Rebeca Brisola.
O propósito do Poder Legislativo foi de destacar a importância da mulher na família e na sociedade. “A Mulher deve ser sempre reconhecida pela sua atuação seja ela dona de casa, mãe de família ou empresária de sucesso. A mulher é base de tudo, o sexo forte e não frágil, como dizem. O Poder Legislativo não poderia se abster nessa data e por isso, os vereadores optaram por homenagear mulheres que exercem funções antes somente ocupadas por homens”, declara o presidente da Câmara Municipal, vereador Carreira.
HOMENAGEADAS
Daniela de Fátima Venâncio Aires
Agente dos Correios / Carteiro Feminino.
29 anos, casada. Atua na profissão há 1 ano e 8 meses, desempenhando com muita competência o seu trabalho. Através da Daniela, sintam-se as demais profissionais dos Correios de Botucatu homenageadas por esta Casa de Leis.
Érica Evangelista
Frentista de Posto de Gasolina.
31 anos, solteira. Trabalha há 7 anos como frentista e é Gerente do Maranata Auto Posto de Botucatu. Com sua simpatia e competência, a Érica atende muito bem os clientes. Através da Érica, a Câmara Municipal homenageia todas as mulheres que desempenham a função de frentista de posto de combustível.
EUNICE RUIZ PEDRO
Professora, 70 anos.
Há vinte anos no serviço público municipal, iniciou em 1993 no Fundo Social, onde atuou por vários anos. Concursada como Professora de Educação Infantil, trabalhou por onze anos na Escola Especial Nair Peres Sartori, onde deixou para colocar em prática um projeto para pessoas com deficiências. Foi uma das idealizadoras do CIEEJA [Centro de Integração de Educação Especial para Jovens e Adultos], onde trabalhou por quatro anos até se aposentar em dezembro de 2013.
Continua seu trabalho no CIEEJA de forma voluntária.
EUNICE VITORATTI LOFIEGO VITÓRIA
Atua no comércio local há 33 anos, sendo 28 deles como vendedora da Casa dos Materiais.
48 anos, casada, uma filha. Através da Eunice, a Câmara Municipal homenageia todas as mulheres que atuam no comércio de Botucatu.
FABIANA ANDRÉA VENDRAMI BECCA
Soldado PM Feminino
Nasceu em 24 maio de 1973 e ingressou na Polícia Militar em 24 de março de 1997.
Trabalha no programa de rádio patrulhamento padrão.
LOURDES DE FÁTIMA FRANCO
Atendente de Creche
Lourdes tem 51 anos e está há vinte anos na Prefeitura de Botucatu.
Trabalhou 16 anos na EMEF Luiz Tácito Virgílio dos Santos, no Jardim Flamboyant e a quatro anos trabalha no Centro de Educação Infantil Claudeval Luciano da Silva, conhecido como Creche do Comércio, na Rua Amando de Barros.
LÚCIA DE FÁTIMA CORRÊA
É servidora da Prefeitura de Botucatu há 27 anos.
Exerce o cargo de Assistente Técnico Administrativo e atua na Secretaria Municipal de Obras.
Lucinha, como é carinhosamente conhecida, é uma pessoa que está sempre pronta para servir, atendendo a todos com muita eficiência e cordialidade.
MARIA SUELI ZANCHETTA DE FRANÇA
Supervisora do Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas
Servidora do Hospital das Clínicas há 28 anos e nos dois últimos vem prestando relevantes serviços como Supervisora do banco de leite humano do HC da Unesp.
Casada, duas filhas. É Ministra da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e faz parte do Movimento denominado ECC – Encontro de Casais com Cristo.
MARIANA APARECIDA NARDINI FAGGIAN
Funcionária da Embraer.
Casada e tem um filho de dois anos.
Há 7 anos ela exerce a função de mecânica montadora da linha de produção da Embraer/Unidade de Botucatu.
SÍLVIA APARECIDA DE AQUINO
Doméstica / solteira, 44 anos, e trabalha há 19 anos na mesma residência. Pessoa de muita fé e fidelidade à Igreja. Ela desempenha muito bem as rotinas da casa, dedicando-se com muito zelo e competência aos afazeres domésticos. Sua dedicação vai além, pois a Sílvia se tornou membro efetivo da família Silveira, cuidando de tudo e de todos com muito carinho.
TATIANE DE SOUZA TEIXEIRA
Motorista do Transporte Coletivo Urbano [Stadtbus]
Foi admitida em 13/03/2012. Começou na função de COBRADORA e ficou nesta função até o dia 30/06/2013. Pessoa determinada, foi em busca de melhorias e a partir de 01 de julho de 2013 passou a exercer a função MOTORISTA.
CORAL CANTO & ENCANTO
O Coral Canto & Encanto, da FMB, HC e Famesp foi criado com a finalidade de participar de eventos de diversas naturezas, como os científicos, culturais, comunitários, entre outros. Além disso, a filosofia de sua criação reconhece nesse trabalho uma oportunidade de congraçamento e participação das pessoas da comunidade em atividades que, embora não diretamente ligadas ao trabalho propriamente dito, pudessem proporcionar satisfação e bem estar aos participantes, com repercussões positivas na qualidade de vida e trabalho. Após realização dos testes de voz, iniciaram-se as atividades do Coral Canto e Encanto no dia 25 de abril de 2006. De lá para cá foram feitas diversas apresentações e o Coral vem desenvolvendo-se conforme o planejado, graças ao apoio das Chefias, ao apoio institucional e a dedicação da regente Rebecca e seus participantes.





