Ouvir a Notícia
Logo cedo nesta quinta-feira, 25 de novembro, a Câmara de Botucatu já marcou presença no Tiro de Guerra 02-048. O motivo da visita foi acompanhar a formatura da turma 2021 e entregar o Diploma Atirador Destaque do Ano. A honraria foi instituída em 2010 pela resolução 343 e tem o objetivo de, anualmente, homenagear um atirador que se sobressaiu durante as instruções do Tiro de Guerra.
Este ano, o homenageado foi o atirador nº 23, Flávio Henrique da Silva Rocha, que recebeu o diploma das mãos do presidente da Câmara, vereador Palhinha (DEM). Também estiveram presente na cerimônia matinal os vereadores Cula (PSDB), Marcelo Sleiman (DEM), Sargento Laudo (PSDB) e Silvio (Republicanos).
“É um momento muito especial e a Câmara, com certeza, deve participar e apreciar estes meninos que tanto se dedicam ao longo do ano, incentivando-os a serem cidadãos íntegros. Para mim é uma honra”, comenta o presidente da Câmara, vereador Palhinha.
O que é? O Tiro de Guerra, ou simplesmente “TG”, possibilita a jovens botucatuenses prestar o serviço militar obrigatório. Além de formar reservistas para o exército brasileiro, ele também é conhecido por ser uma escola de civismo e cidadania. “A gente espera que estes jovens saiam daqui cidadãos melhores. Não estamos preocupados se eles atiram bem, se rastejam bem, e sim se serão capazes de contribuir para a sociedade”, fala o instrutor do Tiro de Guerra 02-048, subtenente David Moreira de Oliveira, que ainda destaca algumas campanhas sociais que participaram e organizaram ao longo de 2021, como de doação de sangue e no auxílio ao dia da vacinação em massa contra covid-19.
Confira outras fotos da cerimônia no Facebook e no Instagram da Câmara de Botucatu!
Publicado em: 25 de novembro de 2021
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara