Ouvir a Notícia
A Câmara de Botucatu encerrou suas atividades financeiras de 2022 com saldo positivo em caixa. Executando 95,26% dos R$ 6.195.950,00 (seis milhões cento e noventa e cinco mil reais) solicitados ao município, o montante do orçamento anual que não foi utilizado fechou em R$ 523.743,36 (quinhentos e vinte e três mil, setecentos e quarenta e três reais e trinta e seis centavos) e deve retornar aos cofres da Prefeitura. O saldo é oriundo de economias e rendimentos em aplicações realizados ao longo do período.
Apesar de poder requisitar até 6% do total do orçamento municipal, tradicionalmente o legislativo botucatuense solicita bem menos. Neste ano, por exemplo, o índice não chegou a 2%. Este recurso público anual é destinado à manutenção dos serviços legislativos, que incluem: vencimentos, obrigações patronais e tributárias, despesas de pessoal, aquisição de equipamentos, auxílio saúde para servidores inativos, vale-alimentação para servidores ativos e manutenção da estrutura de comunicação.
O presidente da Câmara, vereador Palhinha (União), ressalta que a orientação atual do Tribunal de Contas é que o Poder Legislativo, assim como as demais instituições públicas, execute o máximo possível do orçamento previsto, uma vez que isso indica uma observação apurada das metas fiscais planejadas para o ano.
"É importante priorizar investimentos, sim, mas sempre com foco na responsabilidade financeira", fala o presidente, que assinou o documento que oficializa a devolução do saldo de caixa do exercício de 2022 à Prefeitura nesta semana.
Publicado em: 27 de dezembro de 2022
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara