Ouvir a Notícia
Na manhã desta sexta-feira (25/08), a Câmara de Botucatu sediou audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para debater o orçamento estadual do próximo ano.
Com o plenário lotado, vereadores, munícipes e representantes de instituições e grupos sociais da cidade puderam se manifestar e apresentar suas demandas e sugestões à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da ALESP.
Todo o trabalho resultará na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), a principal legislação que trata da arrecadação e das despesas do Estado de São Paulo para o próximo ano. De acordo com a previsão inicial, 2024 deverá contar com uma arrecadação de aproximadamente R$ 307 bilhões.
A audiência foi comandada pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da ALESP, Gilmaci dos Santos (Republicanos), que compôs a mesa de trabalhos juntamente com o Deputado Estadual Enio Tatto (PT), o presidente da Câmara de Botucatu, vereador Cula (PSDB), a vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), e o secretário municipal de Governo, Fábio Leite.
Ainda estiveram presentes e apresentaram suas demandas em plenário os vereadores Marcelo Sleiman (União), Pedroso (União), Sargento Laudo (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Palhinha (União) e Rose Ielo (PDT). O vereador Abelardo (Republicanos) participou de forma remota. As demandas do legislativo botucatuense envolveram principalmente verbas para investimentos em equipamentos da cidade, como o Hospital das Clínicas, cozinha piloto e Instituto Médico Legal.
Publicado em: 25 de agosto de 2023
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara