Ouvir a Notícia
Na próxima terça-feira (31/10), a partir das 19h, a Câmara de Botucatu realiza audiência pública em defesa da Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica. O evento foi provocado pelo requerimento 636, aprovado em plenário no último dia 16 de outubro, de autoria dos vereadores Lelo Pagani (PSDB), Palhinha (União), Marcelo Sleiman (União), Alessandra Lucchesi (PSDB) e Silvio (Republicanos).
“Com mais de 28 anos de existência e situada na Fazenda Demétria em uma área que se configura como patrimônio de nossa cidade e referência natural, a Associação Biodinâmica corre o risco de perder sua sede atual. A audiência pública então tem a finalidade de debater o tema e a defesa deste bem comum ameaçado”, declaram os vereadores no documento.
Eles também explicam que a Associação de Agricultura Biodinâmica é uma entidade dedicada à preservação e cultivo de espécies alimentares fundamentais para a soberania alimentar do município. Ela conta, por exemplo, com um banco de sementes com mais de 1500 espécies diferentes e áreas de reprodução deste chamado patrimônio genético – o banco torna-se uma salvaguarda alimentar em caso de colapso de abastecimento ou outra calamidade. Além disso, a entidade se dedica ao estudo, fomento e divulgação da agricultura biodinâmica em si, já tendo formado milhares de profissionais.
Serviço
A audiência pública da terça-feira, 31 de outubro, conta com transmissão ao vivo pelo site, Facebook, YouTube e TV Câmara Botucatu (canais 31.3 da rede aberta e 2 da Claro Net TV). O público pode participar presencialmente ou de maneira remota, enviando perguntas e sugestões para o WhatsApp (14) 99610-1981. Acompanhe!
Publicado em: 26 de outubro de 2023
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara