Ouvir a Notícia
A sessão ordinária da segunda-feira (08/05) na Câmara de Botucatu contava com quatro projetos de origem tanto no Poder Executivo quanto no Poder Legislativo na Ordem do Dia. Ao final, todos foram aprovados por unanimidade pelo plenário.
A primeira matéria votada na noite foi o Projeto de Decreto Legislativo 03/2023. De autoria do vereador Marcelo Sleiman (União), ele concedeu o Título de Cidadão Botucatuense ao Juiz Federal e Diretor da 31ª Subseção Judiciária Federal em Botucatu, Doutor Mauro Salles Ferreira Leite. Em tribuna, o vereador-autor relatou a biografia do homenageado e justificou a escolha devido a sua trajetória profissional construída na cidade.
O Título de Cidadão Botucatuense é destinado a pessoas que não nasceram aqui, mas que merecem reconhecimento pelos serviços prestados ao município. Nascido na cidade de São Paulo (SP), o Doutor Mauro Salles Ferreira Leite recebe então uma das maiores honrarias que o Poder Legislativo pode conceder.
Em seguida, foi a vez de dois projetos de lei de iniciativa do Prefeito – os PLs 35 e 39/2023. Eles tratavam da doação de terrenos no Distrito Industrial IV à empresa Masoy Indústria Metalúrgica e no Distrito Industrial III à empresa Acrilplas, respectivamente.
Como líder do governo na Câmara, o vereador Silvio (Republicanos) explicou que este tipo de projeto tem sido frequente nas sessões plenárias, o que indica um processo de expansão das indústrias botucatuenses. “São empresas que precisam de apoio da municipalidade para continuarem a gerar postos de trabalho e renda na cidade”, disse.
Por fim, os vereadores Cula (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Sargento Laudo (PSDB), Palhinha (União), Marcelo Sleiman e Pedroso (União) foram autores do PL 38/2023, que declarou de Utilidade Pública no município a Associação Creare de Botucatu. A declaração é importante para que entidades do terceiro setor ganhem um selo de credibilidade e consigam pleitear verbas públicas.
A Associação Creare foi constituída em 2019 e atende desde crianças e adolescentes a idosos, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade. Entre seus trabalhos, destaca-se a realização de oficinas educativas ministradas à comunidade escolar da rede municipal no ano passado.
Publicado em: 09 de maio de 2023
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara