Ouvir a Notícia
Considerando que depois quatro anos alguns concursos públicos da Prefeitura expiraram em abril, possivelmente deixando alguns cargos sem ocupação e ‘descobertos’ até que possam ser preenchidos após a realização de novos concursos, a vereador Alessandra Lucchesi [PSDB] apresentou na sessão de 28 de maio o requerimento 441.
Nele, ela demonstra uma preocupação: “A realização de concursos públicos demanda tempo, pois segue um extenso trâmite burocrático. Essa diferença de tempo entre a vacância ou abertura de uma vaga e o seu preenchimento mediante a contratação do profissional aprovado no concurso repercute diretamente na qualidade do serviço público oferecido à população”.
No documento encaminhado ao prefeito Mário Pardini, ela faz os seguintes questionamentos: 1] há atualmente cargos “descobertos”, que estão vagos [ou em vias de vacância] mas não podem ser ocupados em razão da não existência de concurso público vigente? Se sim, quantos, quais e onde são lotados?; 2] quantos e quais concursos públicos municipais estão em vias de serem abertos [curto e médio prazo]? Há data prevista para abertura, com estimativa de vagas e respectivos locais de lotação?; e 3] é possível confirmar se todos os concursos anteriores seguiram a legislação estabelecida nos editais como, por exemplo, a chamada da quantidade especificada no edital?
Publicado em: 29 de maio de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara