A vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] está preocupada em manter a qualidade do ensino e atendimento dos alunos de quatro meses a cinco anos de idade atendidos pela rede pública municipal em Botucatu. Assim, apresentou na sessão de 19/02 requerimento solicitando que sejam chamados, com urgência, os professores aprovados no último concurso público para atuarem na Educação Infantil.
“Em abril deste ano termina a validade do concurso e sabemos que o efetivo de professores da rede municipal de ensino não é mais suficiente para atender a demanda criada pela construção das novas salas de aula”, comenta a vereadora, enfatizando que a contratação é necessária também para manter a qualidade do serviço em relação a segurança, aprendizagem e afetividade dos alunos.
No documento ela solicita que a Prefeitura estude a possibilidade de realizar, com urgência, a chamada dos professores aprovados, cuidando da criação dos respectivos cargos, do impacto financeiro e dos demais procedimentos necessários, “a fim de promover a sequência no ensino e atendimento de qualidade que são oferecidos atualmente na rede municipal de ensino de Botucatu”, completa.
Ela lembra, ainda, que 2018 é um “ano político”, o que, por força de lei, impõe restrições quanto à realização de novos concursos públicos. O requerimento foi encaminhado ao prefeito Mário Pardini e ao secretário municipal de Governo, Fábio Vieira de Souza Leite, com cópia para o secretário municipal de Educação, Valdir Paixão.