Imagem do vereador

PEDRO LOSI

Presidência(s): 1955

Nasceu em Botucatu aos 22 de agosto de 1903, sendo filho do Sr. Attilio Losi e Adelina Michelucci Losi. Casou-se com Maria Moreira Bernardes Losi com quem teve os filhos Marcos Fulvio Bernardes Losi e Adelina Edel Losi dos Santos. Realizou os primeiros estudos em Botucatu e, posteriormente, formou-se em Química e Administração de Empresas.

Comerciante, era diretor-proprietário do Curtume Paulista desde 1936. Exportador de couros com escritório nos Estados Unidos da América. Foi diretor da agencia da Fox Filmes que distribuía os filmes para os cinemas da região. Elegeu-se Vereador por diversas legislaturas e Presidente da Câmara Municipal de Botucatu no ano do seu centenário.

O Sr. Pedro Losi tomou posse como Prefeito Municipal em substituição ao Dr. José de Carvalho Sobrinho, no dia 21 de outubro de 1940.
Assumindo a Prefeitura o Sr. Pedro Losi da inicio ao calçamento da Praça Isabel Arruda (Fronteiriça à Misericórdia) e de algumas principais ruas do Bairro Alto e Boa Vista. Realiza a pavimentação da Rua Curuzu. Iniciou o rejardinamento de toda a cidade, construindo o banheiro público na Praça Comendador Emilio Peduti (Bosque) e a limpeza e retificação de todos os ribeirões da cidade.

PROJETOS E REALIZAÇÕES :

Criação de duas Escolas Mistas municipais - Projeto de Lei Nº 0014; doação de terreno destinado ao Campo de Aviação - Projeto de Lei Nº 17; doação de terreno para a construção da industria de aviões “Omareal” - Projeto de Lei Nº 0019; auxilio a Associação Atlética Ferroviária - Projeto de Lei Nº 0024, à Catedral de Botucatu - Projeto de Lei Nº 0035 e à Casa Santo Ignácio de Rubião Junior - Projeto de Lei Nº 0038; solicitou o pagamento de qüinqüênio aos funcionários municipais - Projeto de Lei Nº 0045; criação de diversos cargos na Prefeitura Municipal - Projeto de Lei Nº 0047; aquisição do prédio e terreno pertencentes à Sociedade Italiana de Beneficência –Espéria - Projeto de Lei Nº 0051; auxilio ao Teatro Amador da Escola Normal – TAENCA - Projeto de Lei Nº 0059; criando o cargo de Oficial de Gabinete - Projeto de Lei Nº 0071.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!