Imagem do vereador

BAHIGE FADEL

Presidência(s): 1985 - 1986

Nasceu em Hamat, no Líbano, em 11 de janeiro de 1947. Filho de Ramez e Merie Fadel. Veio para o Brasil, quando tinha cinco anos de idade. Viveu, até os 11 anos, em Pardinho, onde realizou os estudos primários no Grupo Escolar “Napoleão Corulli”. Ali aprendeu a língua portuguesa. Seu pai, com muito sacrifício montou um estabelecimento comercial chamado “Casa São João”. Concluído os estudos primários a família transferiu residência para Botucatu, para que os filhos pudessem continuar os estudos. Foram residir na Rua Amando de Barros. Fadel foi estudar no Colégio Arquidiocesano “Nossa Senhora de Lourdes” atual “La Salle” onde permaneceu até o primeiro cientifico, concluindo-o na Escola Normal “Cardoso de Almeida”.

Iniciou-se como Radialista apresentando o programa “A Voz do Estudante” na Radio Emissora de Botucatu – PRF-8, sob a responsabilidade do grêmio estudantil do IECA. Foi repórter esportivo e atuou nessa radio durante dois anos, tranferindo-se para a Radio Municipalista de Botucatu onde ficou até formar-se professor. Nos anos 80, apresentou o programa “A MARRETA” com Jaime Contessote e Darcilio Pinheiro Machado.

Formou-se em Letras pela ITE – Instituto Toledo de Ensino – Foi professor da Escola Senac de Botucatu. É professor de Português da rede pública estadual e de escolas particulares. É professor de Português do La Salle desde 1958.

Desde 1977, ocupou várias funções na Escola Pedretti Neto : Professor, Coordenador, Vice-Diretor e Diretor concursado. Em 2004 assumiu o cargo de Supervisor de Ensino na DE - Botucatu, onde permanece até a presente data.

Militou na política por influencia de Progresso Garcia. Foi vereador pelo PMDB, secretario e Presidente do Legislativo.

É casado com Mari Neusa, professora de matemática. Tem três filhos : André Renato, Cíntia e Leandro. Pertence, desde a fundação, à Academia Botucatuense de Letras. Há mais de vinte anos é colaborador do jornal “A Gazeta de Botucatu”.

PROJETOS E REALIZAÇÕES:

Equiparação dos professores das escolas rurais e localizados fora do perímetro urbano para usufruir os efeitos do Art. 9o da Lei 2441 - Projeto de Lei Nº 0055/85; Deliberação de procedimentos no recolhimento de entulhos e materiais de construção - Projeto de Lei Nº 0037/85; proibição da exibição de nomes de autoridades e, ou administradores em placas ou cartazes indicadores de obras e serviços ou em veículos da administração pública do município - Projeto de Lei Nº 036/84; fixação, em lugar visível, da tabela de preços de corridas dos táxis que atuam no município de Botucatu - Projeto de Lei Nº 027/87; estabelecimento de normas quanto ao horário de funcionamento e atendimento ao público dos estabelecimentos bancários em Botucatu - Projeto de Lei Nº 076/87; incorporação do Abono Emergencial - Projeto de Lei Nº 032/85. Declarando de Utilidade Pública a Sociedade de Cultura Árabe - Projeto de Lei Nº 01/84, a Associação Desportiva Policia Militar -Projeto de Lei 070/86 e o “Clube da Amizade Fraterna”- Projeto de Lei Nº 067/87

Créditos do Texto: Olavo Pinheiro Godoy

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!