Presidência(s): 2003
Nasceu em Botucatu (SP) aos 21 de junho de 1952, filho de Francisco Candido dos Santos e Maria de Nicola dos Santos. Casado com Maria de Lourdes dos Santos com quem tem três filhos: Hedieferson, Anderson e Jadson.
Funcionário publico da UNESP de Botucatu. Foi representante dos funcionários da FMVZ na congregação. Foi representante dos funcionários no órgão máximo da Universidade : CADE e CO. Foi representante dos funcionários da FMVZ junto a ASU – Associação de Servidores da Unesp.
Pastor formado pela Escola de Teologia EETAD, onde foi monitor por vários anos. Foi Delegado de Base do sindicato Sintunesp. Foi Vice-Presidente da Câmara em 2002. Foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Botucatu por unanimidade, caso raro no Poder Legislativo.
Foi considerado em pesquisa em 2002 o melhor articulador político. Considerado em pesquisa realizada em 2003, o melhor Presidente da Câmara do Estado de São Paulo.
Vereador atuante em 2003 apresentou : 2 emendas a Lei Orgânica, 9 projetos de Lei, 2 projetos Legislativos, 1 projeto de resolução, 36 indicações, 83 requerimentos, 10 moções e 13 votos de pesares. Participou de diversas Comissões indicadas pelo Poder Legislativo.
Dentre os projetos, destacamos :
Projeto de Lei 093-2003 que institui a participação popular na decisão do processo de elaboração do Orçamento do Município de Botucatu.
Projeto que proíbe em Concurso Público Municipal para admissão a entrevista.
Requerimento : Atendido Nº 931 de 29/09/2003 construção de 2 praças no Conjunto Habitacional Antonio Delevedove.
Foi o Vereador Presidente que desmembrou o projeto do prefeito impedindo a contratação de mais assessores.
Questionou o Prefeito, para que a SABESP parasse de cobrar o tratamento de esgoto, uma vez que vinha fazendo há 20 anos e não prestava o serviço.
Como vereador apresentou de 2001 a 2004, 14 projetos de lei, sendo 5 declarando entidades como de Utilidade Publica.
Créditos do Texto: Olavo Pinheiro Godoy